Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas tem representante na mobilização pelo acesso da internet aos menos favorecidos na educação

Highslide JS

Cinco integrantes do grupo Renova BR, entre eles o paraminense Jean Santos, estão envolvidos em mais uma mobilização social. 

Eles criaram um abaixo assinado digital para pressionar o Congresso Nacional e o governo federal a criarem políticas públicas que garantam o acesso à internet para alunos e professores de regiões menos favorecidas de tecnologia. 

Os argumentos são de que a pandemia tornou o processo educacional dos estudantes sem acesso à internet ainda mais difícil, agravando a já delicada desigualdade existente no ensino brasileiro, principalmente entre as redes pública e privada.

Por causa disso, o Renova BR entende a necessidade do governo agilizar políticas que favoreçam a chegada das novas tecnologias às escolas e às casas das famílias mais necessitadas, dando condições para que alunos e professores consigam ter ou promover uma educação mais digna. 

Em conversa com o Jornal da Manhã, Jean Santos destacou números alarmantes, dizendo que o assunto merece atenção especial: 

Jean Santos informou que existe uma lei que prevê a destinação de R$ 3,5 bilhões para estados e municípios a fim de garantir o acesso à internet com fins educacionais na rede pública de ensino. Porém, os recursos deverão ser usados somente até 31 de dezembro deste ano. 

O abaixo assinado já conta com mais de 540 assinaturas. A expectativa do grupo é alcançar o máximo de pessoas possível para cobrar do poder público uma intervenção em favor dos mais necessitados.

Além de Jean Santos, estão envolvidos nessa causa Frederico Wegelin, Eduardo Tavares, Juliana Castro e Edson Coqueiro. O abaixo assinado digital está disponível no site change.org. 

Na página, o interessado pode clicar no campo de busca e digitar “Conectividade Já”. Ele será direcionado para o ícone do abaixo assinado e poderá cumprir o restante do processo gratuitamente.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis