Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cidadania e política entram na pauta de discussões da Escola Frei Concórdio

Highslide JS

Uma palestra sobre cidadania, seguida da distribuição de cartilhas sobre o tema, marcou a semana na Escola Estadual Frei Concórdio, em Pará de Minas. 

A convite da própria escola os vereadores Irene Melo Franco e Toninho Gladstone marcaram presença, representando a Comissão de Educação da Câmara Municipal. 

O encontro foi com os estudantes de 8 e 9 anos, que receberam bem as informações. A vereadora Irene, que é a presidente da Comissão, destacou a importância do momento, especialmente diante da proximidade de datas cívicas:

A diretora da Escola Frei Concórdio, Emmanuelle Bárbara Praxedes Duarte, chamou atenção para o fato de iniciar abordagens de cidadania e política com as crianças pequenas.  
É que a introdução desses temas, desde cedo, contribui para a formação de um senso de comunidade e pertencimento. 

Na oportunidade os alunos receberam a cartilha "Portas Abertas para a Escola e para Você", iniciativa da Câmara de Pará de Minas, através da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes. Os estudantes também participaram de um ato cívico, com a execução do Hino Nacional. 

De acordo com a assessoria da Câmara, a entrega das cartilhas marca o início de um projeto que se estenderá para outras escolas públicas de Pará de Minas, visando educar as crianças sobre cidadania e o funcionamento dos órgãos públicos.

Fotos: Assessoria Comunicação Câmara Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis