Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas está ganhando uma política de bem-estar animal

Highslide JS

Pará de Minas vai ganhar uma lei em defesa da política do bem-estar animal. De autoria dos vereadores Irene Melo Franco e Roni Barbosa, o projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

Antes de chegar a plenário o texto recebeu revisões vindas de voluntários da causa, todos interessados em garantir o desenvolvimento de ações públicas, que visam não só o bem-estar como o controle populacional de cães e gatos.

O projeto também defende o estímulo à posse responsável, assim como o incentivo à adoção dos animais e a proteção especial daqueles que vivem no ambiente doméstico.

O texto longo também especifica as responsabilidades que a Prefeitura de Pará de Minas terá a partir do momento em que a lei for sancionada. Segundo a vereadora Irene, há muito o que se fazer para que a triste realidade chegue ao fim no município:

O presidente da Câmara, Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristovão, parabenizou aos vereadores pela aprovação da matéria:

Antes da votação do projeto houve uma reunião no plenarinho da Câmara, com a presença do secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco.

Ele também defendeu as iniciativas previstas no projeto e informou que sua pasta já estuda a adoção de várias medidas. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Elias Diniz e consequente publicação no Diário Oficial.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis