Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

RendA+ já pode ser comprado: título do governo vai ajudar na aposentadoria

Highslide JS

Governo federal lança complemento à aposentadoria e ele já pode ser comprado. O RendA+ foi criado pelo Tesouro Nacional para ser um complemento à aposentadoria de quem adquiri-lo.

O beneficiário do título receberá um salário extra mensalmente durante 20 anos, com correção pela inflação. O valor a ser recebido dependerá de quanto for investido. Os depósitos podem ser feitos de uma só vez ou ao longo do tempo. Assim, uma pessoa pode investir R$10 mil em uma única transação ou por R$500,00 durante 20 meses, por exemplo.

O RendA+ não pretende substituir os serviços do INSS e há diferenças entre as duas ferramentas. O novo título tem remuneração durante 20 anos, enquanto a Previdência Social é um benefício vitalício.

O público-alvo do novo ativo são trabalhadores com renda entre 3 e 6 salários mínimos, principalmente os autônomos. Para se cadastrar, é preciso acessar o site: portalinvestidor.tesourodireto.com.br. Lá é possível simular a rentabilidade de cada investimento e ver o valor mínimo do aporte, que pode ser feito via Pix.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis