Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Itambé se destaca e continua líder no mercado lácteo

Highslide JS

Fundada em 1948 e presente em Pará de Minas desde o ano de 2011, a Itambé é um gigante no mercado lácteo. Isso porque a empresa produz cerca de 3 milhões de leite por dia e possui mais de 160 produtos.

Além disso, a Itambé, que possuiu 5 fábricas no Brasil, conta com mais de 5 mil fornecedores e 3.500 funcionários diretos. Toda essa produtividade chamou a atenção da Lactalis do Brasil que, em 2019, adquiriu da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) 100% do capital da Itambé.

Através de um acordo, a empresa francesa e a cooperativa firmaram um contrato em que determina que a Lactalis adquira leite dos produtores da CCPR por um 10 anos, que podem ser renovados por mais 10.Essa união criou uma verdadeira potência empresarial no mercado nacional, tendo um faturamento de quase R$8 bilhões, além do processamento de 2,3 bilhões de litros de leite por ano.

O pecuarista Tarcísio Melo Mendes, que por muito tempo fez parte do conselho da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais, confirma que, mesmo com a venda da Itambé, o cooperativismo da CCPR continua forte. 

A Lactalis, grupo que adquiriu a Itambé, é uma empresa francesa que surgiu em 1930. Atualmente, é líder mundial no setor de laticínios, possuindo mais de 80 mil colaboradores e 250 fábricas ao redor do mundo. É proprietária de marcas como a Batavo, Président, Elegê, Cotochés, Poços de Caldas, Parmalat, entre outras. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis