Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Último dia de vacinação contra a meningite nos postos de saúde: depois é só na rede privada

Highslide JS

Iniciada em novembro do ano passado, a campanha de vacinação contra a meningite C tem como público-alvo jovens de 16 a 30 anos, além de estudantes, professores, trabalhadores da educação e profissionais de saúde.

A vacina está disponível no calendário do Ministério da Saúde para adolescentes, mas devido ao surto de meningite C no ano passado, em São Paulo, a pasta decidiu estender a proteção para outros grupos, reforçando a cobertura vacinal.

Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa que em Pará de Minas todas as unidades estão oferecendo as doses. 

Mas é importante ressaltar que quem não conseguir se imunizar até o final da tarde de hoje, só conseguirá as doses depois na rede privada.

Nas UBS’s Nossa Senhora da Piedade e Walter Martins, o horário de atendimento vai até às 19h. No AME, até às 16h. E nas outras unidades, o atendimento vai até as 15h30.

Ao longo da campanha, a Secretaria de Saúde realizou ações de vacinação em várias empresas e escolas, mas o balanço ainda não foi divulgado.

De acordo com o Ministério da Saúde, o sorogrupo mais frequente no Brasil é o C, razão pela qual a vacina foi incluída em 2010 no Calendário Nacional de Vacinação. 

Foto: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis