Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Audiência pública virtual permitiu a Gestão Fazendária cumprir a lei da transparência

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária realizou esta semana a primeira Audiência Pública virtual em Pará de Minas. Através de uma live transmitida pelo perfil da Prefeitura no Facebook, o secretário José Leonardo Martins Pinto apresentou aos internautas a prestação de contas dos primeiros 4 meses de 2020.

A apresentação do balancete é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, e tradicionalmente era feita no Plenário da Câmara Municipal, aberta à população. Mas como os eventos públicos, sobretudo aqueles que podem provocar aglomeração de pessoas, continuam suspenso, em virtude da pandemia da Covid-19, a alternativa foi o meio virtual. 

Na oportunidade José Leonardo falou sobre a movimentação financeira da Prefeitura do primeiro quadrimestre e destacou três assuntos, o cumprimento das metas previstas na lei de diretrizes orçamentárias, a arrecadação maior que o esperado para o período e o investimento de 32% da receita na área da saúde. 
Ao avaliar a primeira Audiência Pública realizada em ambiente virtual, o secretário se mostrou satisfeito com o resultado. José Leonardo, inclusive, se colocou à disposição da população para responder a qualquer questionamento sobre os números apresentados. As perguntas podem ser endereçadas à Secretaria de Gestão Fazendária tanto pelos perfis da Prefeitura na redes socais quanto pelo portal parademinas.mg.gov.br.

Foto: Prefeitura de pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis