Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motorista é preso por contrabando após esconder 600 mil maços de cigarros em carga de ração

Highslide JS

Um motorista de 39 anos foi preso, nesta sexta-feira (17), suspeito de contrabando em Oliveira. Segundo a Polícia Rodoviária federal (PRF), ele escondeu mais de 600 mil maços de cigarros em uma carga de ração dentro da carreta que dirigia.

A abordagem foi no km 609 da BR-381 e o veículo seguia de Maringá, no Paraná, para Belo Horizonte. O valor estimado da carga, conforme a polícia, supera os R$ 2 milhões.

Durante a fiscalização, os policiais pediram a documentação fiscal da carga transportada, que, a princípio, seria de ração. Porém, foram constatadas algumas inconsistências, o que levaram os agentes a fazer uma análise detalhada do conteúdo do baú.

Ao vistoriarem a carga, perceberam que havia apenas uma fileira de sacos de ração no fundo do compartimento, que servia para encobrir a carga de cigarros. O conteúdo estava acondicionado em aproximadamente 1.200 caixas, contendo cada uma 50 pacotes e cada pacote com 10 maços.

Após ser apreendida, a carreta será encaminhada para a Receita Federal. Foi dada voz de prisão ao condutor pela prática do crime de contrabando. Ele foi conduzido para a Polícia Federal (PF) de Divinópolis, juntamente com a carga.

Por g1 Centro-Oeste de Minas 
Fotos: PRF/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis