Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rogério Romero, o multicampeão da natação brasileira, lotou o Teatro Municipal com palestra muito aplaudida

Highslide JS

O município de Pará de Minas recebeu a visita do atleta multicampeão da natação brasileira, Rogério Romero, para uma palestra intitulada “Desafios Olímpicos”. O evento foi promovido através de uma parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo com o Sicoob Ascicred. 

Com uma carreira repleta de títulos e cinco participações em olimpíadas, Romero levou bom público ao Teatro Geraldina Campos de Almeida, fazendo um paralelo entre o esporte e o mundo empresarial.

Ele abordou as dificuldades enfrentadas na carreira, os bastidores de suas conquistas e destacou valores importantes que levam ao sucesso, como a disciplina, foco, humildade e constância. 

O ex-nadador olímpico também frisou o desenvolvimento do esporte especializado no Brasil e em Minas Gerais, chamando atenção para a necessidade de investimentos nas categorias de base e ampliação do acesso das diversas modalidades às crianças e adolescentes.

Sobre esse tópico, inclusive, Rogério Romero parabenizou o município de Pará de Minas pelo trabalho feito na área e disse que os resultados serão sentidos não apenas no campo esportivo, mas também no aspecto social.

Rogério Romero é o único nadador brasileiro a participar de cinco olimpíadas, tendo chegado a quatro finais, em Seul (1988), Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Sidney (2000). 

Ele ainda é recordista mundial máster nos 200m costas em piscina olímpica e acumula títulos importantes, como dois Pan-Americanos, em Havana (1991) e Santo Domingo (2003), 15 vezes campeão do Troféu Brasil de Natação e deca campeão Sul-Americano.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis