Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de embriaguez ao volante agravam os riscos de acidentes no trânsito

Highslide JS

O trânsito de Pará de Minas tem muitos problemas, como podemos observar no dia a dia, mas as ocorrências envolvendo casos de embriaguez ao volante não são frequentes por aqui, de acordo com os boletins de ocorrência divulgados pela 19ª Cia da Polícia Militar. Essa constatação coloca o município em situação distante daqueles que ocupam o topo do ranking nesse tipo de infração.

Minas Gerais está sendo apontado como o Estado com maior número de motoristas autuados por dirigir alcoolizados. 
Os dados acabam de ser divulgados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Nas cidades e estradas mineiras, ao longo de 2021, foram registradas 17.197 infrações e esse número representa um percentual de 173% a mais que em 2020, quando o total de multas foi de 6.285.

Com esse levantamento, o Estado retomou o patamar de infrações que havia atingido em 2019, período pré-pandêmico, quando foram emitidas 17.508 multas. Cada autuação por esse tipo de multa é cercada de histórias de irresponsabilidade e até de tragédias provocadas pela mistura de álcool e direção. E a percepção que o levantamento traz é que o perfil do motorista flagrado nessa situação mudou, fato que aumenta o perigo. 

Segundo avaliação da Polícia Militar de Minas Gerais, hoje em dia não é tão usual encontrar um condutor que esteja com a capacidade muito alterada. Nesses casos, normalmente ele é impedido de dirigir pelos amigos. O problema mais sério ocorre com motoristas que se acham em condição de dirigir, acreditando que estão plenos quando, na verdade, não estão. É o cara que bebeu demais e acha que bebeu pouco.

As infrações por embriaguês ao volante registradas em Minas Gerais são duas vezes maiores que no Estado de São Paulo, três vezes maiores que no Paraná e cinco vezes maiores que no Sul do país. A explicação dos especialistas para o aumento desse tipo de conduta é creditada à retomada de circulação dos veículos e ao excesso de bebida alcoólica consumida pelos mineiros. Diante desta realidade, qualquer que seja o local de circulação o condutor precisa estar bem atento, porque o que não falta por aí é um motorista bêbado que pode provocar uma tragédia a qualquer momento.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis