Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sinalização de pista deixa motoristas mais seguros na Presidente Vargas

Highslide JS

Aos poucos a avenida Presidente Vargas vai ganhando nova cara, conforme já era esperado após o início de sua revitalização. A maioria dos retornos foi fechada, rotatórias foram construídas, canteiro central reformado, plantação de mais árvores e, agora, na fase final, estão sendo concluídas a pintura das sinalizações e a montagem das novas guaritas.

Segundo o JM divulgou na última semana, serão 12 pontos de ônibus, alguns de três e outros de cinco metros, sendo que o maior deles terá capacidade para abrigar até 10 pessoas sentadas. A expectativa é que estejam devidamente instaladas até o final desta semana. 

Além do formato diferente do que a população estava acostumada, a dinâmica do trânsito da avenida também mudou, com uma sinalização mais visível e a instalação de rotatórias e faixas elevadas. 

Essas novidades chegaram a ser alvo de reclamações, mas passaram a ser reconhecidas como importantes no fluxo de veículos. Pedro Paulo dos Santos, responsável pelo Departamento de Trânsito e Transportes de Pará de Minas, acompanha os resultados das alterações feitas na avenida e parabenizou os trabalhadores envolvidos na revitalização.

O maior ganho da obra, na visão dele, é redução do índice de acidentes.

Pedro Paulo considera também que um dos fatores para a redução dos acidentes na Presidente Vargas se deve às ruas paralelas à avenida que dão acesso para regiões como a UPA, os bairros São Luiz e São Francisco, além do centro da cidade:

A revitalização da avenida Presidente Vargas começou em janeiro de 2019. As obras custarão aos cofres do município cerca de R$ 3 milhões. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis