Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morador do São Cristovão, que transformou lote baldio em recanto de plantas e flores, pede ajuda da população

Highslide JS

Infelizmente em Pará de Minas ainda é muito comum ver muitos lotes baldios, infestados de animais peçonhentos, além do mato e criadouro para o mosquito da Dengue. Mas um morador do bairro São Cristovão mostrou que, através do voluntariado, é possível ajudar com ações simples toda a comunidade.

Conforme o JM já mostrou, o paraminense Joanilson de Jesus Pinto, o popular Fuscão, morador do São Cristovão, percebeu que alguns lotes baldios da rua Rouxinol, localizados no bairro, estavam muito sujos e cheios de mato. Ele decidiu colocar a mão na massa e transformou o local em um lindo recanto com diversas plantas, flores e árvores.

Fuscão ainda colocou duas lixeiras e construiu uma pequena escadaria para facilitar o acesso da população ao Posto de Saúde, que fica próximo ao local. E claro: a ação foi aprovada pelos moradores do bairro São Cristovão. Agora, Fuscão conta com a compreensão da população para ajudar na aquisição de herbicidas para acabar com o mato que teima em nascer no local.

Ele aproveita para falar sobre as plantas que plantou na área que, antes, era um terreno baldio sujo e cheio de mato.

Joanilson de Jesus também pede que a população colabore preservando o local, pois de nada adianta todos acharem bonita a ação se não houver a união dos moradores para ajudarem a cuidar do terreno. 

Quem puder doar os herbicidas para Joanilson de Jesus pode entrar em contato pelo telefone 37 98825.7214 ou entregar no endereço que fica localizado na Rua Faisão, 117, bairro São Cristovão. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis