Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quase sem estoque Banco de Sangue pede ajuda urgente da população

Highslide JS

O Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição está fazendo novo chamado aos doadores paraminenses, a fim de restabelecer o estoque dos grupos sanguíneos, em especial O positivo e O negativo. 

Desde o início da pandemia do coronavírus as doações caíram bastante, afetando não apenas o hospital, mas também o estoque de sangue da Fundação Hemominas. Essa diminuição preocupa muito, porque a demanda pelas transfusões é constante e, em muitos casos, urgente. 

Com a ameaça do vírus, a fundação tomou medidas de segurança para evitar a disseminação em suas unidades de coleta. E as novas regras restringiram o número de candidatos.

Segundo a responsável pela captação de doadores em Pará de Minas, Fabíola Nogueira, as viagens até a regional da Hemominas em Divinópolis continuam quinzenais. Mas agora somente 25 pessoas podem ir, ou seja, quase 50% menos do que o hospital costumava transportar.

Fabíola entende a necessidade de prevenção, mas faz um convite para os doadores em condições de ir até uma unidade da Hemoninas. Toda ajuda é muito importante.

A queda nos estoques de sangue é tão preocupante que a Campanha Maio Amarelo entrou nessa empreitada com ações para estimular as doações. 
Mesmo com a pandemia, os acidentes de trânsito continuam acontecendo e, em casos graves, a transfusão é fundamental para salvar a vida de um paciente. 

Para saber mais sobre a doação de sangue, o interessado pode acessar o site da Fundação Hemominas. Na página também é possível acompanhar em tempo real o estoque de sangue e agendar a doação. O endereço eletrônico é hemominas.mg.gov.br. 
Informações também podem ser obtidas junto ao Banco de Sangue de Pará de Minas, através do telefone 3233 5461.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis