Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidores movimentam as lojas de produtos naturais para fugir da Covid-19

Highslide JS

A busca pelo uso de produtos naturais na prevenção e na ajuda do tratamento para a covid-19 cresceu muito nas últimas semanas. Mesmo sem comprovação científica sobre a eficácia, eles continuam entre os preferidos na lista de compras do consumidor.

A demanda chega a ser tão grande em determinados estabelecimentos que passou a gerar também vagas de emprego. Este é um setor que sentiu pouco impacto com a pandemia, mesmo levando em consideração o baixo poder aquisitivo da maioria dos consumidores.

O argumento deles é que investir na prevenção é melhor do que ficar à mercê de um vírus que está fazendo muitos estragos no mundo. E como o consumo dos naturais não faz mal à saúde, se forem obedecidas as recomendações de uso, as vendas dispararam.

Determinados produtos, inclusive, só conseguem ser encontrados agora se o cliente fizer a encomenda, entrando na lista de espera. Na loja Viver&Saúde tem sido assim, segundo informou Adriana Carvalho.

Entre as mais frequentadas da cidade, a demanda por esses produtos vem crescendo como nunca:

A aposta na linha dos produtos naturais é alta até mesmo pelas pessoas que já enfrentaram a covid-19:

Pesquisa recente foi feita no Brasil, para a busca de entendimento da população sobre a percepção dos produtos naturais na prevenção e como ajuda de cura dos sintomas da covid-19. 
Os questionários foram aplicados a pessoas de diferentes contextos socioculturais, com o objetivo de entender a motivação para o consumo de tais produtos.

Em torno de 30% confirmaram o uso de produtos naturais na prevenção, sendo esta taxa maior entre pessoas com mais de 41 anos. A respeito dos benefícios dos produtos naturais, 82% disseram conhecê-los. Mas a pesquisa também mostrou que a falta de informações e indicações é um grande desafio no aumento do consumo, assim como o uso correto dos produtos naturais.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis