Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA prorroga a vacinação contra a aftosa: pecuarista ganhou mais 10 dias

Highslide JS

O escritório seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pará de Minas confirmou a prorrogação da vacinação contra a febre aftosa. A campanha, que inicialmente terminaria em 31 de maio, agora vai até 10 de junho.

Mas o chefe do escritório seccional, Lucas Silva Jardim, esclarece que o prazo para declaração da vacina não foi alterado, portanto, os pecuaristas terão até o dia 10 para vacinar e comprovar a imunização do rebanho.

Mais de 130 mil animais, entre bovinos e bubalinos, deverão ser vacinados nos municípios que fazem parte da área de atuação do IMA nesta região. Além de Pará de Minas, Igaratinga, São José da Varginha, Pequi e Florestal.

Até a última atualização do IMA, quase 90% dos criadores da região tinham aderido à campanha.

Com relação às doses da vacina contra a aftosa, Lucas Jardim revela que, até ontem, os estoques das revendas autorizadas estavam zerados, mas tudo indica que elas estão adquirindo novas remessas.

A vacinação contra a febre aftosa é fundamental para manter Minas Gerais com o status de área livre da doença com a imunização, além de proporcionar garantias aos produtores em relação ao rebanho. 

A aftosa é causada por um vírus altamente contagioso, que pode colocar em risco todo o rebanho. Uma vez doente, o animal pode apresentar febre, aftas na boca, lesões nas tetas e entre as unhas e pode levar o animal a óbito.

Foto Ilustrativa: Hedy81/pixabay e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis