Emoção e fé tomaram conta dos participantes da missa e da bênção do monumento dedicado ao Venerável Padre Libério, no bairro São Jose.
A celebração aconteceu na noite da última quinta-feira e contou com a presença de moradores do bairro, visitantes e admiradores da história de Padre Libério Rodrigues Moreira.
Conforme o JM acompanhou, a praça foi construída a partir da iniciativa da moradora Edna Guimarães, uma das idealizadoras do projeto, que contou com o apoio de várias empresas e também do poder público, que garantiu mão de obra para a estruturação do espaço.
Em conversa conosco, Edna falou do sonho de prestar esta homenagem a Padre Libério, criando um espaço de convivência e oração.
Também colaboraram com o projeto a Plena, Segato, Paramed, Cuidar Assistência e a Jotalux.
A escultura de Padre Libério, com dois metros de altura, foi produzida pelo artesão Wagner de Vasconcelos Campos, que usou a técnica de argila, inspirado pela arte do saudoso Raimundo Nogueira de Faria, o Sica.
Convidado a presidir a missa e abençoar o novo espaço, Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, pároco da Paróquia São Francisco, destacou a importância do monumento religioso e da homenagem e reconhecimento a Padre Libério.
Quem passou pela praça ficou admirado com a beleza do novo espaço e se emocionou ao relembrar relatos de milagres operados pela intercessão de Padre Libério. Destaque para os testemunhos emocionados de Tânia Morais e Maria Isabel.
A nova praça com o monumento dedicado ao venerável Pare Libério fica na avenida Paraguai, esquina com a rua Mato Grosso, no bairro São José.