Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Movimento pela volta das aulas presenciais ganha novo apoio de especialistas da saúde

Highslide JS

Famílias que estão aflitas pelo retorno das aulas presenciais, assim como as próprias escolas, ganharam mais um incentivo da Sociedade Brasileira de Pediatria para o retorno das atividades presenciais. Diante do anúncio do plano de vacinação, o Departamento de Imunização da entidade volta a dizer que não é preciso manter as crianças presas em casa.

Os pediatras também esclarecem que elas não estão sendo alvo dos programas de vacinação e dos estudos de fase 3 justamente por não serem do grupo de risco e nem de fazer parte da cadeia de transmissão de forma importante. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, as crianças apresentam infecções mais leves, com menos sintomas, e são capazes de disseminar menos o vírus.

Os estudos mostram que elas possuem menor carga viral que os adultos e podem até ter uma proteção natural contra o coronavírus devido a infecções passadas de outros vírus causadores de resfriados. Perto de 500 pediatras assinam uma carta pública, que está circulando no Brasil, pedindo o retorno das aulas.

Eles argumentam que medidas de proteção individual resolvem a situação, desde que as escolas também façam o mesmo. A mobilização dos profissionais se deve aos frequentes casos de depressão infantil. Muitas crianças estão apáticas em casa, sem comer nem dormir direito. Outras apresentam grau excessivo de irritabilidade e acentuada queda de cabelos.

E existem ainda as situações em que as crianças estão perdendo a memória da escola, esquecendo-se até do nome do professor, o que também representa sérios prejuízos no processo educacional. Nem o governo federal nem os estaduais e municipais têm novas definições sobre a reabertura das escolas, até mesmo porque nas localidades onde isso aconteceu a Justiça jogou uma pá de cal e determinou o novo fechamento.

Mas de uma coisa ninguém pode duvidar. Todos estão à beira da exaustão e já não veem a hora de retomar aquela rotina da vida toda. Na rede pública é preciso aguardar o sinal verde dos órgãos superiores. E na rede particular de ensino existe um forte movimento no sentido de se aprovar protocolos de segurança que serão adotados quando a situação melhorar.

Em Pará de Minas mesmo, vários representantes do setor estão pressionando a prefeitura a definir as normas o quanto antes para que eles não percam tempo depois, fazendo adaptações. Nesse sentido já existe até uma nova reunião marcada, para o dia 20 de janeiro.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis