Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudo mostra que poucas profissões tiveram aumento real na admissão

Highslide JS

Um estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostra que no Brasil apenas 12 de 140 profissões tiveram aumento real de salários de admissão em um ano.

Isso significa que na maioria das ocupações, os trabalhadores estão recebendo menos ou a mesma coisa, em meio à escalada da inflação. No topo da lista do aumento aparecem os médicos, com salário de admissão em torno de R$11 mil. Em segundo lugar estão os professores de nível médio no ensino fundamental, com 15% de aumento real nas admissões. 

E a sequência da lista continua com professor de nível superior, controlador de entrada e saída de turnos, estoquista, programador de sistemas de informação, gerente comercial, trabalhador de cultivo de árvores frutíferas, analista de desenvolvimento de sistemas e repositor de mercadorias.

Agora em relação ao salário médio de admissão do trabalhador no Brasil, houve queda de quase 6%. Já a ocupação de faxineiro teve a maior geração de empregos formais no Brasil nos últimos 12 meses.

O complicador do estudo da Confederação é a confirmação de que o Brasil continua com níveis elevados de endividamento. Perto de 67 milhões de pessoas estão em situação de inadimplência. É o maior número desde a série histórica de 2016 e o maior volume de dívidas negativadas está no segmento de bancos e cartões.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis