Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tribunal de Justiça determina ilegalidade da greve dos educadores em Betim: decisão abre caminho para outras cidades

Highslide JS

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou ilegal a greve dos educadores informada pelo Sind-Ute de Betim e essa decisão pode abrir caminho em outras cidades. O TJ acatou pedido da Prefeitura de Betim, deferindo a antecipação de tutela para garantir o retorno às aulas presenciais na rede municipal na próxima semana.

Caso a decisão seja descumprida, o Sind-Ute pode sofrer uma multa diária de R$50 mil. A decisão já está valendo. O sindicato oficiou ao município que a greve da categoria teria início em 3 de agosto e a partir disso a prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça, alegando que todos os professores já receberam a primeira dose, portanto, o movimento deveria ser considerado ilegal.

Na decisão, o TJ levou em conta todas as fotos demonstrando que as escolas foram adaptadas para o enfrentamento da crise. A liminar obtida pela Prefeitura de Betim pode servir como exemplo para outras cidades e até mesmo para o Governo de Minas. O Jornal da Manhã procurou o coordenador do Sind-Ute de Pará de Minas para saber se a greve anunciada aqui está de pé. Rondinelli Alves respondeu que sim e informou, inclusive, que o sindicato está recorrendo da decisão em favor de Betim.

Segundo ele, a greve sanitária será por tempo indeterminado e envolverá os profissionais que já foram convocados para as aulas presenciais. Já a greve sanitária na rede municipal também está confirmada, mas o JM não conseguiu contato com o sindicato da categoria em Pará de Minas, para ouvir sua avaliação a respeito da liminar de Betim.

E falando em educação, o governo de Minas anunciou que mais de três mil aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Educação, realizado em 2017, serão nomeados neste ano. Serão providos os cargos das carreiras de Especialista e Professor de Educação Básica. As nomeações acontecerão em lotes de mil profissionais, na primeira quinzena de setembro, outubro e novembro. Restarão cerca de outros dois mil aprovados no edital e a perspectiva é que eles sejam nomeados no próximo ano.

Foto Ilustrativa: giovannacco/pIxabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis