Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Relatório mostra que a mutação das sublinhagens da Ômicron está acelerando o novo ranking da Covid

Highslide JS

Relatório divulgado pelo Instituto Todos pela Saúde indica um dos fatores que pode estar influenciando o aumento de casos de covid-19 no Brasil, inclusive em Pará de Minas.

Em um mês, as sublinhagens BA.4 e BA.5 da Ômicron passaram a representar 44% das amostras positivas de coronavírus, índice quatro vezes maior que o registro no último levantamento, que era de 10,4%. 

O instituto estima que haja pico de transmissão de BA.4 e BA.5 ao longo de junho e julho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a BA.4 e a BA.5 carregam mutação que parece estar relacionada a maior transmissibilidade e escape imune - seja de infecções anteriores ou da vacina. 

Evidências de vários países, porém, indicam que elas não proporcionaram aumento na gravidade dos casos. A maior transmissibilidade é explicada pelo aumento da capacidade de ligação do vírus à célula humana. Isso permite que mesmo uma menor carga viral consiga provocar infecção.

A atualização do Boletim Epidemiológico de Pará de Minas será divulgada no início da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. Na última semana, a cidade chegou a 14.276 casos confirmados, sendo que 141 pacientes estavam sendo acompanhados em casa e 2 estavam internados. Até o momento, 298 pessoas perderam a vida para o vírus.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis