Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas quer, mas o gasoduto da Gasmig só vem com demanda real das empresas

Highslide JS

O sonho de o novo gasoduto fomentar a economia de Pará de Minas ainda não morreu. Representantes das classes política e empresarial participaram de uma reunião com a diretoria da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

O encontro aconteceu na sede da empresa, em Belo Horizonte, quando a comitiva oficializou o pedido para que o município de Pará de Minas também seja contemplado pelo mega projeto que será executado no trecho que compreende a Região Metropolitana de Belo Horizonte e Divinópolis.

A publicação do edital do processo de licitação pública prevê o início das obras para o próximo mês de julho, com término previsto para 2025. O novo gasoduto terá como ponto de partida o município de Betim.

De lá ele seguirá por Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e, finalmente, chegando a Divinópolis. A pretensão da mobilização que está sendo feita agora é que o contrato tenha um aditivo para extensão de 15 km das obras, na MG-431, o que incluiria Pará de Minas no projeto.

A diretoria da Gasmig recebeu bem a solicitação, mas deixou clara a necessidade de o município apresentar uma demanda real de empresas interessadas na utilização do gás natural como fonte de energia. O município também terá que desenvolver um estudo de viabilidade técnica e financeira.

O novo gasoduto, que está sendo chamado de Projeto Centro-Oeste, receberá aporte financeiro de R$780 milhões para a implantação de um duto de 300 km. O principal objetivo dele será a ampliação do Sistema de Distribuição do Gás Natural da Gasmig.

A implementação dele será por etapas. A Gasmig pretende atender prioritariamente o segmento industrial, provendo infraestrutura para o atendimento aos segmentos comercial, veicular e residencial. Haverá expansão de 20% da infraestrutura de distribuição de gás natural, o que favorecerá o desenvolvimento da economia dos municípios contemplados.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis