Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Primeiro LIRAa do ano vai nortear as ações da Vigilância em Saúde contra a dengue

Highslide JS

Já está em andamento o primeiro LIRAa de Pará de Minas deste ano. Trata-se do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti, que é feito em diferentes bairros para identificar o índice de proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

O LIRAa deverá ser concluído no final da semana e vai nortear as próximas ações do Setor de Vigilância em Saúde. Os casos de dengue costumam aumentar nesta época do ano, por causa do calor e da água das chuvas.

A recomendação dos agentes de saúde é para que a população não baixe a guarda no que diz respeito aos cuidados de prevenção. O maior número de focos nas residências é percebido nos vasos de plantas e nas vasilhas onde os donos colocam a comida de seus animais de estimação.

A Vigilância em Saúde também pede atenção redobrada nos quintais. Quanto às visitas feitas pelos agentes de saúde elas não representam perigo para a população, uma vez que eles se apresentam devidamente uniformizados e fazem uso correto dos equipamentos de segurança.

Todas as normas de segurança também são respeitadas.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis