Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS anuncia interrupção temporária no calendário de pagamentos em fevereiro

Highslide JS

O INSS começou a pagar aposentadorias, pensões e auxílios no valor do salário mínimo vigente, de R$ 1.302. Os pagamentos serão feitos a cerca de 37 milhões de beneficiários no país. 

Os vencimentos iguais ao salário mínimo, considerado o piso previdenciário, serão pagos até o dia 7 de fevereiro, o que corresponde a 70% dos segurados. 

Já os benefícios acima do piso salarial serão depositados entre os dias 1º e 7 de fevereiro, com o reajuste de 5,93%, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2022. Agora, o teto dos benefícios pagos pelo INSS é de R$ 7.507,49. 

Já em fevereiro, o calendário será interrompido durante o carnaval, pois nos dias 20 e 21 (segunda e terça da folia), as agências bancárias estarão fechadas, com previsão de retorno do atendimento na quarta-feira (22), a partir do meio dia.

Desta forma, o pagamento começará no dia 17 de fevereiro, numa sexta-feira, para quem tem o benefício com final 1. Posteriormente, os depósitos serão retomados no dia 23 de fevereiro, na quinta-feira após o Carnaval. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis