Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estrutura de cordas é montada para evitar acidentes com micos no bairro São Paulo

Highslide JS

Uma passagem de fauna foi instalada no bairro São Paulo, a fim de garantir a segurança dos micos que transitam pela comunidade.

Trata-se de um sistema de cordas que ligam a copa de duas árvores que margeiam a rua Maria Maciel Ramos, parte baixa do bairro.

A estrutura foi montada pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a fim de facilitar a travessia segura dos animais. Esta foi a solução apontada pela pasta para uma situação preocupante.

É que vários micos, que saiam da mata acabavam sendo atropelados por veículos que transitam pela comunidade. Houve, inclusive, casos em que os animais provocavam a queda de motociclistas na via pública.

O secretário, José Hermano Franco, foi quem falou sobre a solução apresentada que, segundo ele, deve resolver o problema de forma prática e orgânica. 

Vale lembrar que a situação no bairro São Paulo foi apresentada à secretaria pelo vereador Leo do Depósito, que encaminhou um requerimento reivindicando uma solução em defesa dos animais. A resposta da pasta foi imediata e contou, além do empenho do secretário, com a dedicação do diretor de meio ambiente, Vander da Silva, e do biólogo, Adelmo Lemos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis