Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Primeiro lote de vacina para o público infantil deve chegar na semana que vem

Highslide JS

Expectativa em Minas Gerais para o início da vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. 

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, a primeira remessa de doses da Pfizer destinada ao público infantil, com 110 mil unidades, chegará nesta manhã em Belo Horizonte, de onde será distribuída para as regionais de saúde espalhadas pelo estado. 

Em entrevista coletiva concedida ontem, o secretário Fábio Baccheretti afirmou que o objetivo é vacinar a primeira criança já amanhã, o que deve acontecer na capital mineira. Em todo o estado, a pasta espera vacinar quase 2 milhões de pessoas dessa faixa etária. 

Se a programação do governo se confirmar, Pará de Minas deverá receber o primeiro lote de vacinas até o início da próxima semana. Por aqui, segundo a enfermeira e Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Meytre, a equipe já está se preparando para a logística e aplicação das doses nas crianças.

Uma informação importante relacionada à vacinação das crianças contra o coronavírus é que ela não será cobrada aos alunos no retorno às aulas nas escolas estaduais de Minas Gerais, segundo afirmou o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti.

Em sua fala, o secretário disse que a imunização não será obrigatória, portanto, também não poderá ser um impeditivo para as aulas. No entanto, Baccheretti pediu para que os pais levem seus filhos para receber as doses, destacando a importância da proteção de toda família. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis