Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Divulgada a nova listagem dos consumidores da Copasa com direito à restituição: veja se seu nome está nela

Highslide JS

A Copasa inicia hoje a segunda leva de ressarcimentos aos consumidores de Pará de Minas. A informação foi divulgada pela Superintendência de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais.

As ordens de pagamento podem ser recebidas no prazo de 60 dias, renováveis por igual período. Os interessados devem se dirigir ao Banco Itaú, que fica no centro de Pará de Minas, munidos de documento de identidade.Essa segunda leva de liberações vai atender 14 mil consumidores do total de 34 mil. Na etapa inicial, 5 mil pessoas foram atendidas.

Para evitar deslocamento desnecessário até o Itaú, a Copasa emitiu uma lista com todos os nomes das pessoas que já podem buscar o reembolso.Além dos nomes, a listagem mostra os valores das restituições. Até o final dos pagamentos a Copasa terá que desembolsar cerca de R$18 milhões.

A devolução é resultado do reajuste irregular na tarifa de esgoto praticado pela Copasa entre setembro de 2012 a abril de 2015.Naquela época a empresa subiu de 50% para 90% o valor da tarifa que foi considerada excessiva pelo promotor Delano Azevedo.

Imediatamente ele ajuizou uma Ação Civil Pública e, desde então, vem acompanhando de perto o caso.Como a Copasa deixou de ser concessionária em Pará de Minas no ano de 2015, as restituições estão sendo feitas pela rede bancária. Acesse o link abaixo e veja se o seu nome faz parte da listagem:


Lista de pagamentos da Copasa








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis