Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O frango ganha mais espaço na mesa dos consumidores: avicultores comemoram

Highslide JS

Em 2020 o frango tem vivido um momento de crescimento nas vendas devido ao aumento exponencial da carne bovina no pais. Com maior competitividade da ave no mercado, as famílias têm consumido mais, aproveitando o preço e se valendo da qualidade da proteína produzida, sobretudo em nossa região. 

O mesmo acontece com a carne suína que, apesar de mais cara que o frango, também tem conseguido boas colocações no mercado, sobretudo internacional, com exportações que já totalizaram mais de 100 mil toneladas, só no primeiro semestre deste ano.

A informação é da Associação Brasileira de Proteína Animal, que vem divulgando um resultado de vendas 47,9% maior em relação ao mesmo período de 2019. Em Pará de Minas o consumo de frango e de carne suína também está crescendo, situação que tem provocado as grandes empresas a região a investirem no segmento, oferecendo novas linhas de produtos para atender a demanda.

Esta realizada pode ser comprovada na loja de conveniências da Cogran, no bairro São Geraldo. De acordo com o funcionário, Gabriel Batista Elias, a procura pelos produtos tem crescido bastante nos últimos meses.

Além do preço mais competitivo e da qualidade já comprovada, Gabriel atribui parte deste aumento nas vendas à diversificação dos produtos, já que agora além do frango a loja também tem oferecido a carne suína, com excelente aceitação dos clientes. 

Mas em tempos de crise, a pesquisa de preços deve ser a principal aliada do consumidor. Em pouco mais de dois meses o preço médio da carne aumentou de 50% a 130%, de acordo com pesquisa realizada pelo Procon na região central de Minas Gerais.

E infelizmente, não há previsão de queda, já que especialistas em mercado atribuem este encarecimento à variação do câmbio do dólar e ao benefício concedido pelo governo federal. O aumento da demanda também refletiu na elevação dos preços. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis