Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 pode começar no mês que vem

Highslide JS

Autoridades de saúde de todo o país estão na expectativa pela liberação da aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus.

 A decisão deverá ser divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até sábado, com boas chances de a entidade autorizar a imunização. A informação foi divulgada pelo secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. 

Em novembro, a Anvisa recebeu da Pfizer uma solicitação para incluir a faixa etária de 5 a 11 anos na indicação de sua vacina. Na ocasião, a agência informou que seria realizada uma análise técnica e criteriosa para inserir esse público na campanha de vacinação.

O prazo de avaliação do pedido termina nesta semana, por isso, os gestores estaduais e municipais aguardam um posicionamento da Anvisa até sábado para iniciar o planejamento de como será a aplicação das doses, caso ela seja liberada. 

De acordo com Baccheretti, se as previsões se confirmarem, a vacinação das crianças em Minas Gerais poderá começar em janeiro e terminar antes mesmo do carnaval.

Até o momento, o público vacinado contra a covid-19 é de pessoas acima de 12 anos. Em Pará de Minas, segundo dados do vacinômetro, mais de 91% deste público foi contemplado com a primeira dose, enquanto 78,90% receberam a segunda dose. 
E ainda falando de coronavírus e Pfizer, a farmacêutica divulgou os resultados de um estudo que confirmam a eficácia do antiviral Paxlovid no tratamento da covid-19.

Em comunicado, a Pfizer revelou que os testes indicaram que a pílula reduziu em 89% o risco de internação ou morte em decorrência da doença entre os adultos mais vulneráveis ao vírus. E vamos, agora, saber como estão os números de infecções em Pará de Minas. Segundo atualização do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade não registrou nenhum caso confirmado de segunda para terça-feira, com isso, o número de exames positivos continua em 7.490. 

Dois pacientes ainda estão internados e, felizmente, nenhuma pessoa está sendo acompanhada em casa. O número de óbitos também se manteve inalterado, com 285 mortes registradas desde o início da pandemia.

Foto: Governo de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis