Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotulagem dos medicamentos vai mudar: consumidor precisa ficar atento

Highslide JS

Em breve, os medicamentos vendidos nas farmácias e drogarias de Pará de Minas terão nova identidade visual. Isso porque a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mudanças na rotulagem dos itens. 

Segundo a Anvisa, as alterações têm o objetivo de deixar mais claras as informações sobre os remédios nas embalagens, garantindo a segurança do paciente e o uso correto dos medicamentos. 

No caso de remédios isentos de prescrição médica, a classe terapêutica e a indicação ficarão dispostas na parte da frente da embalagem para facilitar a visualização pelo consumidor. O mesmo será feito para a quantidade total de medicamento. 

Outra mudança é o uso obrigatório da técnica TML – quando parte do nome de um remédio é escrito em letras maiúsculas. Isso acontecerá nos rótulos de medicamentos restritos ao uso de hospitais, clínicas, ambulatórios, serviços de atenção domiciliar e demais unidades de saúde.

De acordo com a agência, a técnica é utilizada para ajudar a minimizar os erros de medicações decorrentes de troca acidental entre princípios ativos com fonética ou ortografia semelhantes. 

Haverá, ainda, mudança nos remédios vendidos ao governo federal. As frases que utilizam os termos “venda sob prescrição”, serão substituídas por “Uso sob prescrição” e “Uso sob prescrição e retenção de receita”. Não foi divulgado a partir de quando os medicamentos terão as novas rotulagens.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis