Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a apreensão dos moradores da rua José Gregório: obra não sai do papel

Highslide JS

O projeto de engenharia para recuperação da rua José Gregório e contenção de parte do terreno do Estádio Edson Campolina, o popular campo do Rio Branco, ainda não tem data prevista para entrar em licitação.

O documento com todas as ações que serão executadas no local está pronto, mas ainda não foi encaminhado para o Setor de Compras do Município para iniciar o processo de contratação da empresa que realizará a obra.

Na última semana, o prefeito Elias Diniz e o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, estiveram na rua José Gregório para avaliar as condições do terreno e discutir os detalhes que ainda faltam ser finalizados para licitar o projeto.

Segundo José Cornélio, o que tem travado esse próximo passo é o alto investimento da obra que foi apurado pela equipe de engenharia. Diante disso, alternativas estão sendo estudadas para encontrar uma solução por preço melhor e com a mesma eficiência. 

O empresário citado por José Cornélio é um especialista em obras de contenção, cujo nome não foi revelado. A expectativa é que a partir da visita técnica ele possa apontar alternativas mais viáveis para a execução do projeto.

Desde a municipalização do estádio, oficializada em 12 de maio, moradores da rua José Gregório, assim como toda comunidade no entorno, aguardam o lançamento do processo de contratação da empresa responsável pela obra que colocará fim ao problema de erosão da via pública.

Considerando que estamos finalizando julho e que o período das chuvas se intensifica em dezembro, a Prefeitura tem um prazo de pouco mais de quatro meses para licitar e executar os trabalhos na rua José Gregório. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis