Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arsap responde a Câmara sobre tarifa elevada de água e vereadores lamentam realidade

Highslide JS

A Agência Reguladora de Água e Esgoto de Pará de Minas, conhecida pela sigla de Arsap, respondeu os questionamentos da Câmara Municipal sobre o índice de 19,51% do reajuste das tarifas de água e esgoto do município.

Recentemente houve uma manifestação de vários vereadores, contrários ao percentual que foi bem superior à correção da inflação de 2021. Na tentativa de entender a metodologia usada eles pediram explicações mais detalhadas.

O ofício enviado à Câmara esclarece que o reajuste foi calculado de acordo com a legislação que rege o setor, levando em consideração a variação de índices empregados e fatores de ponderação.

O documento também apresentou cópia do Contrato de Concessão, firmado em 2015. É através dele que os reajustes são calculados e autorizados para a concessionária Águas de Pará de Minas.

A resposta da Arsap, lida no plenário da Câmara, desagradou os vereadores uma vez que o índice é alto demais para a massa trabalhadora que já não suporta mais tantas despesas. O vereador Marcílio Souza lamentou profundamente a realidade:

radiosantacruzfmg.com.br · Marcílio Souza

O reajuste nas tarifas de água e esgoto foi autorizado em janeiro e passou a ser cobrado no mês seguinte. Ele terá vigência até o final do ano.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis