Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biólogo alerta que a prevenção da covid-19 vai muito além da máscara e do álcool gel

Highslide JS

Muitas pessoas têm entendido que a reabertura dos estabelecimentos comerciais, assim como de cursos, academias e comércios voltados para alimentação, é um sinal de que a pandemia esteja no fim e que o problema da covid-19 está sob controle.

Não é bem assim. Basta acompanhar os noticiários para perceber que há um aumento contínuo do contágio e também de mortes provocadas pela doença. São sinais claros que o momento ainda é de cautela, por isso a prevenção é tão essencial. 

Mesmo que no dia a dia as pessoas estejam usando máscaras para frequentar locais públicos, isso não significa que estejam completamente protegidas. 

Em conversa com o JM, o biólogo Adelmo Batista Lemos alertou para o alto índice de transmissão do coronavírus, o que exige bem mais que o uso da máscara e da higienização das mãos para a devida proteção.

Estudioso da área, Adelmo afirma que a boa imunidade é que vai garantir que as pessoas sofram menos, caso sejam contaminadas: 

O chamado grupo de risco é composto justamente pelas pessoas de baixa imunidade, seja por causa da idade ou das comorbidades que comprometem o sistema imunológico.

Por causa disso é que elas são mais suscetíveis à doença, pois não contam com defesas naturais para combater o vírus. 
Segundo Adelmo, o momento não é de relaxamento das medidas preventivas. Embora já existam várias vacinas em testes ao redor do mundo, nenhuma delas está pronta e aprovada para imunizar a população.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis