Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Devotos lotam a Igreja de São Cristovão em comemoração ao dia do padroeiro

Highslide JS

A Igreja Católica festejou ontem o Dia de São Cristóvão. Venerado em vários países do mundo, ele é considerado o padroeiro dos motoristas e também o protetor dos viajantes. Em Pará de Minas as comemorações foram intensas desde o início do mês já que, por aqui, a festa completou 60 anos de realização no bairro que leva o nome do santo.

As seis décadas de homenagem também foram lembradas durante as missas, barraquinhas e na grande carreata realizada no último sábado, mobilizando centenas de veículos. Ontem a Igreja de São Cristóvão ficou movimentada durante todo o dia, onde os devotos tiveram a oportunidade de fazer suas orações e agradecimentos diante da imagem do santo protetor dos motoristas, além de participar da Missa Solene, que lotou a capela.

Nossa reportagem esteve no local para conversar com algumas pessoas que deixaram seus depoimentos emocionados sobre a proteção de São Cristóvão. Luciana Aparecida Ferreira é devota há muitos anos e acredita na intercessão do padroeiro. 

Luciana conta que seu marido, que é motorista profissional, nunca sofreu acidente no trânsito e acredita que isso se deve a proteção de São Cristóvão. 
O mesmo acontece com o motorista de ônibus, Cleber José dos Santos. Ele está afastado da profissão devido a um tratamento de saúde e já aproveitou para ir até a Igreja e pedir a proteção do Santo, que nunca o deixou na mão. 

Ao longo da novena e da Festa de São Cristóvão em Pará de Minas, milhares de pessoas compareceram às barraquinhas e nas celebrações presididas pelos sacerdotes convidados que aconteceram, inclusive, no pátio de grandes empresas da cidade, como a Granja Brasília e a Plena Alimentos.

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis