Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Público não comparece e a campanha contra a gripe é prorrogada

Highslide JS

Prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Minas Gerais. A mobilização seria encerrada hoje, mas a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a extensão do prazo para 31 de julho.

Na campanha estão sendo vacinadas as pessoas com mais de seis meses de idade. A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, além do AME em Pará de Minas.

De acordo com a secretaria, a decisão visa ampliar a cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários, como crianças, gestantes, idosos, professores e trabalhadores da saúde. 

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para esses grupos é de 95% de cobertura vacinal. Porém, até o momento, Minas Gerais atingiu um índice de 46% para essa população. Em Pará de Minas, a cobertura está em 67% do grupo prioritário.

Em conversa com o Jornal da Manhã, Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os números de vacinação por público, mostrando como a procura está baixa na cidade, principalmente entre as crianças. 

A procura da vacinação por parte das pessoas que não fazem parte do público-alvo também é baixa. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram aplicadas mais de quatro mil doses nessa população. 

Ana Clara Meytre pede que os paraminenses busquem o imunizante nas unidades de saúde, pois a influenza pode evoluir para sérias complicações, levando a óbito.

Para garantir a continuidade da campanha até o final de julho, o Estado já solicitou mais um milhão de novas doses ao Ministério da Saúde. A previsão é que elas cheguem a partir de amanhã. 
No ano passado, Minas Gerais registrou mais de 3 mil internações por influenza, sendo que 132 pessoas morreram vítimas da doença. Em 2023, até o mês de março, foram registrados 469 internações hospitalares e quatro óbitos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis