Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Santa Luzia troca vacina dos presos pelos professores. Motoristas de ônibus também entraram na fila

Highslide JS

A possibilidade de transferência da vacina anti-covid dos presos para os profissionais da área de educação já virou realidade em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O prefeito Christiano Xavier descumpriu a orientação do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que estabelece vacinação para os detentos primeiro.

Ele justificou a decisão afirmando que os detentos não correm tanto risco, pois estão encarcerados e sem receber visitas de fora. O mesmo não acontece com os professores que se movimentam no dia a dia.

O prefeito tem recebido críticas pela iniciativa, mas disse que não vai se deixar abalar, já que foi eleito pela população e a maioria aprovou a antecipação da vacina. Na opinião dele é inconcebível empurrar a vacinação dos professores.

Christiano Xavier também está priorizando a vacinação dos motoristas dos ônibus municipais e metropolitanos, além dos fiscais dos coletivos. O entendimento dele é que esta classe está extremamente exposta.

Aqui em Pará de Minas o prefeito Elias Diniz admitiu a possibilidade de antecipar a vacina dos presos, mas disse que está aguardando parecer jurídico. 

Já em relação à vacinação dos motoristas da Turi, que vem sendo reivindicada desde que a empresa enfrentou um surto de covid, a resposta foi negativa. A Secretaria de Saúde respondeu que o município está cumprindo totalmente o Plano Nacional de Imunização.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis