Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Velórios restritos na cidade: menos gente, menos tempo

Highslide JS

O Jornal da Manhã tem recebido diversas ligações e mensagens de WhatsApp questionando sobre o funcionamento do Velório Municipal neste peridoo de isolamento social. Nossa reportagem entrou em contato com o gerente do Velório de Pará de Minas, Idelmano de Oliveira e Silva, que falou sobre as novas regras para o funcionamento do local. 

Segundo ele a preocupação agora é evitar que as pessoas se exponham ao risco de contágio pelo covid-19, por isso algumas medidas foram tomadas para evitar aglomeração e abreviar os procedimentos.  
Enquanto durar a pandemia os velórios em Pará de Minas terão, no máximo, 4h de duração, abreviando o tempo de permanência do corpo em exposição.

A movimentação dentro do funeral também será controlada, podendo entrar nas salas apenas 5 pessoas de cada vez. 
Para o caso de morte por covid-19, situação que ainda não aconteceu em Pará de Minas, a orientação é que não haja velório. Neste caso o sepultamento deverá ser feito imediatamente. 

O Centro de Operações de Emergência em saúde de Minas Gerais também emitiu uma nota técnica orientando os velórios, funerárias e salas de autópsias sobre como lidar no caso de óbitos provocados pelo novo coronavírus. 

As orientações são voltadas para os métodos de higienização, cuidados para ventilação, transporte de corpo, equipamentos de proteção para os profissionais da área, entre outras.
A nota técnica, inclusive, já foi encaminhada à JadaPax Cuidar, que é responsável por este trabalho em Pará de Minas. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis