Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estresse causado pela pandemia está provocando até dores estomacais

Highslide JS

A ociosidade combinada à insegurança e ansiedade provocadas pela pandemia do coronavírus têm feito com que as pessoas desenvolvam uma série de incômodos, entre eles o mal estar estomacal, que é o popular estômago pesado.

A situação piora quando isso acontece à noite, impedindo a pessoa de dormir. E o reflexo de tudo isso é percebido nas farmácias, com o aumento do número de pacientes recorrendo a todo tipo de medicamento.

A situação também é percebida em Pará de Minas, onde o farmacêutico Carlos Bezerra, preocupado com esse quadro, tem explicado que as dores e os incômodos estomacais podem ter diversas causas, até mesmo fatores psicológicos ou físicos, no que diz respeito ao sedentarismo:

Seja qual for a causa do mal estar, Carlos Bezerra diz que o primeiro passo, antes mesmo da compra de algum remédio, é procurar atendimento médico para que seja levantado o diagnóstico correto e dada a prescrição do tratamento adequado. 

Em relação ao melhor medicamento, o farmacêutico sugere os fitoterápicos, que são produzidos à base de plantas medicinais e têm apresentado bons resultados. Mas ele chama atenção para o fato de que, mesmo natural, o medicamento não pode ser ministrado sem orientação profissional. 

Ainda sobre o uso da medicina alternativa, têm sido divulgados estudos que defendem a utilização da homeopatia no fortalecimento do sistema imunológico, especialmente nesse período de pandemia. 
Mas os homeopáticos não impedem que as pessoas sejam infectadas pelo novo coronavírus, assim como nenhum outro remédio disponível no mercado. Por enquanto, a única alternativa são os cuidados preventivos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis