Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosos pedem a volta do forró no Centro de Convivência, mas o sinal verde vai depender do comitê da covid

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está aguardando a liberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para retomar com o tradicional forró no Centro de Convivência dos Idosos. 

A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo secretário Flávio Medina. A pasta tem recebido muitos pedidos para a volta dos bailes, inclusive, tem sido procurada também por músicos interessados em se apresentar para os idosos, porém, até o momento esse tipo de atividade não está autorizada.

Medina anunciou que o retorno do centro de convivência tem sido gradual e muito cuidadoso para não expor o público ao risco de contaminação do coronavírus, já que os idosos são considerados do grupo de risco. 

Por enquanto, estão liberadas as oficinas de desenho, colorir, crochê, o carteado, entre outras ações, respeitando as medidas sanitárias de prevenção. 

Além de aguardar a autorização do comitê, o que ainda não tem data para acontecer, a secretaria também está na expectativa pela conclusão das obras do novo Centro de Convivência Integrada, que está sendo construído ao lado do Centro dos Idosos, no bairro JK.

O secretário Flávio Medina disse quais os planos do Município para o espaço e como ele funcionará para o fortalecimento de vínculos da comunidade.

Flávio Medina não falou em prazos para o encerramento da obra, mas disse que a expectativa é que o novo Centro de Convivência esteja em funcionamento o mais breve possível. 
O espaço de integração social está sendo feito na rua São Francisco de Assis, no bairro JK, ao lado do Centro de Convivência dos Idosos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis