Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Da dipirona aos antiinflamatórios: todos os medicamentos terão aumento de 10% a partir de hoje

Highslide JS

Quem for à farmácia comprar medicamentos vai sentir no bolso o peso do reajuste autorizado pelo governo federal. O aumento de 10,8% entrou em vigor hoje e vai incidir sobre 13 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

O reajuste foi anunciado há quase um mês, mas o setor aguardava a liberação da tabela com as correções. O consumidor só deve sentir os efeitos da alta a partir da próxima semana.

É que boa parte das farmácias ainda tem estoque e vai segurar os preços pelo menos até a reposição das mercadorias. No entanto, o setor já percebeu que a indústria está liberando menos produtos, aguardando a nova tabela.

Tem outro agravante – embora o índice geral anunciado seja de 10,8% já foi informado para as farmácias que alguns produtos vão subir bem mais que isso. O Jornal da Manhã conversou com o farmacêutico Cliford Júnior Resende e ele deu muitas informações:

Para o consumidor, o reajuste vai pesar ainda mais no orçamento, sobretudo no caso das pessoas que precisam de medicamentos de uso contínuo. É o caso da dona Vera Lúcia:

Tem uma situação que pode favorecer o consumidor. Como a concorrência é grande entre as farmácias, elas vão segurar ao máximo o repasse de preços. A pesquisa de preços nunca foi tão importante como agora.

Foto Ilustrativa: pixabay.com e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis