Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário de Saúde explica posicionamento ao tratamento precoce contra a covid-19

Highslide JS

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã esclarecendo melhor seu posicionamento a respeito do tratamento precoce contra a covid-19.

Ele chegou a fazer uma abordagem rápida durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, mas a falta de detalhes fez com que muitos interpretassem que seu posicionamento seria contrário. 

Magesty reafirma que o município de Pará de Minas continua seguindo rigorosamente os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e eles não preveem o tratamento precoce.

No entanto, a decisão de fazer uso dos medicamentos que compõem a cesta do tratamento precoce fica a critério dos médicos:

Segundo o secretário, todas as possibilidades precisam ser bem avaliadas, começando pelo embasamento legal e científico, para não colocar em risco os pacientes. Mas ele adverte que é preciso ponderação na busca de alternativas:

O secretário informou também que os protocolos precoces, além de gerar muitas polêmicas, têm provocado embates judiciais:

O tratamento precoce defendido pelo movimento denominado “Médicos pela Vida” consiste no uso imediato de medicamentos para reduzir o número de pacientes que progridem para fases mais graves da doença. 
Entre as drogas recomendadas estão ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina, todas com ação antiviral.

Entusiasmado com essa possibilidade, o médico Antônio Silva Mendes, proprietário da Clínica Digma, manifestou interesse de conversar com Wagner Magesty a respeito. O secretário se coloca à disposição dele e de tantos outros que queiram participar.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis