Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dificuldade dos segurados em lidar com a tecnologia emperra atendimentos no INSS

Highslide JS

A tecnologia tem contribuído para que os atendimentos nos órgãos públicos aconteçam de forma mais rápida e prática. Na maioria das vezes, o cidadão não precisa sequer comparecer presencialmente a uma repartição para solicitar o serviço.

Mas o que parece bom para a maioria, ainda é uma preocupação para quem ainda não conseguiu mergulhar no mundo digital e enfrenta dificuldades com as novas tecnologias. 

Um exemplo disso está no descontentamento de uma parcela da população que não consegue acessar os benefícios do INSS por não conseguir um atendimento presencial. 

E a situação é percebida com frequência em Pará de Minas, pelo servidor da Previdência, Gabriel Leite Gomes. Segundo ele, a pandemia de Covid-19 acelerou a instalação de sistemas on-line para o atendimento, mas infelizmente, nem todo mundo se adaptou aos novos tempos.

Enquanto o INSS não anuncia a retomada dos atendimentos presenciais, o jeito é ficar atento às orientações para o atendimento pela internet ou pelo telefone, onde o cidadão pode agendar alguns serviços. 

Quanto à fila para o atendimento, Gabriel confirma que ela é sempre grande. Além do número limitado de servidores, situação que acaba impedindo a agilidade dos atendimentos, ele destaca a alta demanda, pelos mais diversos benefícios.

O telefone para agendamentos é o 135. Diversos serviços também estão disponíveis no site meu.inss.gov.br e no aplicativo Meu INSS disponível para dispositivos Android e IOS.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis