Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conflitos familiares aumentam e os consultórios psicológicos ficam cada vez mais cheios

Highslide JS

Conviver na mesma residência nem sempre é fácil para os membros de uma família, ainda mais se uma convivência prolongada for forçada por uma pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa.

Acontece, que além dos desafios do combate ao Covid-19, as pessoas também têm enfrentado o problemas com a convivência familiar. Tem sido muito comum ouvir reclamações de pais que já não aguentam mais ficarem com seus próprios filhos dentro de casa.

Até os defensores ferozes do homeschooling, que é educação familiar, ficaram em silêncio diante das adversidades de convivência imposta pela pandemia. Os casamentos também foram muito afetados pelo Covid-19 porque as incompatibilidades entre as pessoas ficaram mais evidentes com o isolamento social.

E isso resultou na separação de muitos casais. Segundo levantamento do Colégio Notarial do Brasil, os divórcios consensuais aumentaram 54% entre maio e julho de 2020. 

A pandemia causou conflitos familiares que antes não existiam no seio familiar, como bem explica Naiara Muniz, psicóloga do CREAS, que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Pará de Minas. 

A psicóloga Naiara Muniz avalia que a melhor forma de enfrentar os desafios de convivência é o diálogo e a busca por ajuda especializada. 

Lembrando que o CREAS fica localizado na Rua Tamoios, nº 190, Bairro Providência em Pará de Minas. Telefone de contato é (37) 3231.5721.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis