Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Na contramão do mercado, técnico defende reparos em equipamentos antigos

Highslide JS

O conserto de aparelhos antigos de tv, som e eletrodomésticos pode estar com os dias contados. Com uma economia cada vez mais focada no imediato e equipamentos criados para funcionar quase que de forma descartável, a vida das oficinas de eletrônicos não deve ser muito longa.

Esta é a análise do técnico Nelson José de Faria. Ele se dedica em fazer reparos em equipamentos eletrônicos há quase 40 anos. E embora ainda perceba grande procura pelos seus serviços aqui em Pará de Minas, a dificuldade para se conseguir peças de substituição preocupa o profissional.

Quem visita a oficina dele, na rua Delfim Moreira, percebe que o local está realmente lotado de aparelhos para serem consertados devido aos seus mais diversos defeitos. 

O que impede a entrega da maioria dos aparelhos é a falta de peças. Nelson já enfrenta dificuldade até mesmo pra conseguir peças de reposição pra equipamentos mais novos, o que confirmaria esta tendência de produtos descartáveis. 
Sem falar nas diversas vantagens oferecidas aos consumidores que optam por comprar um equipamento novo.

Mesmo enfrentando as dificuldades impostas pelo próprio mercado, e seguindo na contramão do setor produtivo, Nelson acredita que a recuperação de equipamentos antigos ainda é a melhor opção, tanto em relação à economia quanto à proteção do meio ambiente, sempre optando pelo consumo consciente.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis