Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas Gerais começa a emitir a nova carteira de identidade

Highslide JS

A nova carteira de identidade nacional (CIN) já pode ser emitida em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, a emissão do documento já está em fase de testes.

De acordo com o órgão, para o agendamento e a emissão ainda é necessário a adequação dos sistemas e treinamento de todos os operadores dos Postos de Identificação, com cursos e acompanhamentos.

Durante o mês de novembro, todos os Postos de Identificação estarão aptos para emissão gradativa do documento. Ao fim da fase de testes, a expectativa é que cerca de 140 mil Carteiras de Identidade Nacional sejam emitidas no mês, conforme a Polícia Civil.

Uma das novidades dela é a ausência do campo "sexo". O documento passa a ser emitido com a expressão "gênero" e um campo para preenchimento do nome social, se houver. Além disso, o documento determina o CPF como número único e válido em todo território nacional.

Com a nova identidade, a probabilidade de fraudes é menor, visto que antes era possível que a mesma pessoa tivesse um número de RG por estado, além do CPF. A nova carteira terá um QR Code, que permite verificar sua autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. 

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis