Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim dos boatos: Escola Professor Wilson não vai fechar as portas

Highslide JS

A Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães descartou a possibilidade de fechamento por causa da baixa quantidade de alunos. A informação foi dada ao Jornal da Manhã pela diretora Patrícia Aparecida Martins Vasconcelos.

Os boatos sobre o encerramento das atividades do estabelecimento, localizado no bairro JK, começaram após a proposta de municipalização dos anos iniciais do ensino fundamental em Pará de Minas.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Educação, obtidos pelo Jornal da Manhã, a escola possui turmas do terceiro, quarto e quinto anos do fundamental I, que abrangem 60 alunos, a menor quantidade para essa faixa de ensino entre todas as unidades da rede estadual na cidade.

Diante dos números, do grande espaço físico da instituição e da possibilidade de municipalização, muitos pais e até alunos chegaram a questionar se as atividades escolares seriam mantidas. A diretora Patrícia garante que não há conversas sobre o fechamento. Inclusive, a perspectiva é de aumentar a quantidade de estudantes nos próximos meses.

Com relação ao ensino médio de tempo integral, Patrícia Vasconcelos admitiu dificuldades em aumentar o número de alunos participantes, mesma situação enfrentada em outras unidades em Pará de Minas. Muitas vezes, os alunos precisam abrir mão de passar mais tempo na escola para trabalhar e ajudar no sustento da família. 

A Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães está situada na rua Padre Libério, 1.005. Para mais informações sobre as modalidades de ensino ofertadas, inclusive a EJA, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3236-7110.

Fotos: Arquivos Pessoal e Reprodução/google.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis