Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência contra mulher: Telegram e WhatsApp também recebem denúncias

Highslide JS

Denúncias de violação dos direitos humanos e violência contra mulher já são atendidas por outros canais além do Disque 100 e Disque 180. A campanha de fim de ano do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos quer reforçar o uso de aplicativos no atendimento, que ainda são pouco utilizados pela população.

O aplicativo Direitos Humanos Brasil, o Telegram e o WhatsApp estão entre as ferramentas que podem ser usadas. E com as tecnologias, ainda é possível anexar à denúncia mídias como áudios, fotos e vídeos. É garantido o anonimato do denunciante.

Outra facilidade é que o site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos conta com um chat em tempo real e atendimento em Libras.  Entre os grupos atendidos pelo Disque 100, estão crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade e população em situação de rua.

Já as denúncias de violência contra a mulher são registradas pelo Ligue 180. Qualquer cidadão pode denunciar pelos canais, que funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Eles podem ser encontrados no site www.gov.br/mdh

Fonte: Rádio Sucesso Divinópolis
Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis