Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe do falso funcionário bancário ganha força em Minas Gerais

Highslide JS

Um golpe relativamente novo vem ganhando força em Minas Gerais nos últimos dias. Somente nas últimas duas semanas, foram pelo menos três casos registrados pela polícia no Estado em que criminosos se passam por atendentes de banco e questionam a vítima sobre uma suposta compra realizada em outra cidade para, depois, conseguirem os dados pessoais. 

Após ocorrer em Ipatinga e em Coronel Fabriciano há cerca de 14 dias, o novo caso foi registrado em Araxá. A Federação Brasileira de Bancos tem uma página antifraudes em que lista os principais golpes aplicados em nome de instituições financeiras. O golpe da falsa central de atendimento, como é chamado, está no topo da lista da instituição. 

Para evitar cair nesse golpe, a Febraban sugere que o cliente desconfie caso receba esse tipo de ligação, desligue e entre em contato com a instituição através dos canais oficiais, de preferência usando o celular ou aplicativos móveis, para saber se algo aconteceu mesmo com sua conta. 

A federação alerta ainda que o banco nunca liga para o cliente pedindo senha nem o número do cartão e também nunca liga para pedir para realizar uma transferência ou qualquer tipo de pagamento.

Informações do Jornal o Tempo

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis