Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bairro Seringueiras vai ganhar unidade móvel de saúde

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde informou que instalará, até o final do mês, uma unidade móvel de atendimento para os moradores do bairro Seringueiras. Segundo a pasta, contêineres com estrutura hospitalar serão montados no bairro para suprir, temporariamente, a necessidade local. 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Seringueiras está fechada desde o início do ano após ser interditada pela Defesa Civil em virtude de danos estruturais graves. Eles foram provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre Pará de Minas entre dezembro e fevereiro.

Desde então, os moradores passaram a ser atendidos na UBS Walter Martins, bairro vizinho. No entanto, a demanda de atendimento na unidade, que já era elevada antes do remanejamento, ficou totalmente sobrecarregada, influenciando no ritmo assistencial à comunidade.

Além disso, segundo reclamações recebidas pelo Jornal da Manhã, muitos moradores do Seringueiras que são idosos ou deficientes estão com dificuldades para locomoção até a UBS do Walter Martins.

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, também está ciente dessa situação e diz que a pasta está trabalhando para instalar o mais breve possível a unidade. Ele pediu um pouco mais de paciência à população, alegando que os trâmites na máquina pública nem sempre caminham no tempo esperado.

A previsão, segundo Wagner Magesty, é que a estrutura móvel seja montada a partir das próximas duas semanas. A empresa responsável pelo serviço informou ao Município que a instalação deverá acontecer, no máximo, em sete dias.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis