Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Valor do diesel pode provocar uma greve de peso no Brasil

Highslide JS

O preço do diesel continua preocupando os profissionais do volante que têm se desdobrado para manter as atividades com um retorno cada vez menor. 

Quem acompanha isso bem de perto é o Sindicato dos Rodoviários de Pará de Minas, que tem recebido constantes reclamações dos trabalhadores e também das empresas em relação à alta do petróleo. 

O presidente da entidade, Francisco Ferreira Borges, não cansa de dizer que o preço do petróleo é um problema que precisa de mais atenção as autoridades, já que a situação tem gerado insegurança para a classe trabalhadora e a economia de uma forma geral. 

Francisco não descarta a possibilidade de outra grande greve, caso não venha uma solução. 

O presidente lembra que o impacto não é sentido apenas pelos autônomos, mas também pelos motoristas ligados às empresas de transportes. 

Quanto às medidas adotadas pelo governo para provocar a redução do preço da gasolina que, inclusive já tem sido percebida nos postos, Francisco entende que o processo está acontecendo de forma invertida. 

Como o diesel é o que move a economia do país, já que a maior parte do transporte de insumos e produtos é feito pelas rodovias, ele é que deveria estar barato. E não se pode esquecer que esse combustível é indispensável ao funcionamento das máquinas nas grandes indústrias.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis