Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Organizadores pedem ajuda para alavancar montagem do Presépio das Piteiras

Highslide JS

Seguem acelerados os preparativos para reabertura do Presépio das Piteiras, um dos mais tradicionais da cidade. Com o diferencial das peças que se movimentam pela força da água, o presépio sempre foi uma grande atração natalina em Pará de Minas.

Conforme anunciado pelo JM, este ano quem está à frente da montagem é Thiago Henrique Ribeiro, filho do idealizador do projeto, Eduardo Ribeiro Rosa, que manteve o presépio em atividade por quase 30 anos.

Ele vem enfrentando problemas de saúde nos últimos anos, que acabou fazendo com que ele precisasse se afastar das atividades. Mas nossa equipe encontrou Eduardo lá no presépio, acompanhando de perto o trabalho do filho.

Em conversa com a nossa reportagem ele falou da saúde e dos projetos de melhoria para o presépio.

Segundo Eduardo, entre os principais desafios para manutenção do espaço cultural e religioso é a falta de recursos para quitar as contas de energia elétrica, já que não há qualquer apoio do poder público nesse sentido. 

Ele, inclusive, pede a ajuda da população, que pode contribuir com dinheiro, materiais de artesanato e até com os donativos para a tradicional ação social de fim de ano. 

O novo responsável pela montagem, Thiago Henrique Ribeiro, está cheio de projetos para inovar nas alegorias que serão exibidas no Natal deste ano. Ele inclusive convida as pessoas a passarem pelo local para acompanhar o andamento dos trabalhos. 

Entre os materiais com mais urgência para esta etapa da montagem estão areia, argamassa e pontas de ferragem. Quem quiser contribuir pode deixar a colaboração no presépio, que fica na Alameda Aroeiras, próximo ao número 360, ou entrar em contato com Thiago pelo 9.9929-5205 ou ainda pelo Instagram no @presepiodaspiteiras. 

Fotos: Gilmar/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis